COMISSÃO ORGANIZADORA DO 7º CONGRESSO NACIONAL DO PSOL CIRCULAR 02/2020

A Comissão Organizadora, reunida em 19 de fevereiro de 2020, aprovou as seguintes orientações, com vistas a reforçar e precisar alguns comandos da Convocatória do 7º CNPSOL:

 

1. A marcação de plenárias municipais e intermunicipais do VII Congresso Nacional do PSOL terá início no dia 20 de fevereiro, quinta-feira, às 10h da manhã, horário de Brasília.

2. Em alteração ao art. 20 da Convocatória, informamos que a marcação das plenárias ocorrerá exclusivamente por meio de formulário disponível no site: (http://psol50.org.br/congresso).

3. A Direção Municipal (ou Comissão Provisória, onde for o caso) será responsável pela definição de datas, locais e horários das plenárias. Na hipótese de agendamento por filiadas/os, obrigatoriamente, deverá haver convocação amplamente divulgada, e informada à Comissão Organizadora Nacional, pelo e-mail (7congresso@psol50.org.br), de reunião prévia para decisão de local e data de plenária de tiragem de delegados (as), bem como envio da ata e lista de presença à Comissão Organizadora Nacional, na ocasião de solicitação de agendamento da plenária.

4. As plenárias municipais serão convocadas com pelo menos 10 dias de antecedência e comunicadas, no mesmo prazo, à Comissão Organizadora Nacional, através de formulário disponível no site: (http://psol50.org.br/congresso).

5. A alteração de data, horário e/ou local só será admitida uma única vez, desde que comunicada com no mínimo cinco dias de antecedência à Comissão Organizadora Nacional e respectivas Comissões Estaduais. A solicitação de alteração não poderá ser feita pelo formulário, devendo ser feita pelo email 7congresso@psol50.org.br.

6. As plenárias intermunicipais deverão ser convocadas com um prazo mínimo de 15 dias de antecedência junto às comissões organizadoras Nacional e Estadual, através do site de marcação de plenárias. Estas ficarão sujeitas à aprovação até que a Comissão Estadual comunique seu parecer à Comissão Nacional – com antecedência de no mínimo 10 dias, da data de realização da plenária, por meio do e-mail 7congresso@psol50.org.br.

7. No caso de solicitação de alteração de data, a nova data deverá respeitar o critério de antecedência de no mínimo 10 dias à realização da plenária municipal e 15 dias à realização de plenária intermunicipal.

8. Somente serão permitidas as realizações de até 5 plenárias municipais e/ou intermunicipais por estado, no mesmo dia e num mesmo bloco, de acordo com os horários de início das mesmas como estabelecido na divisão abaixo: Bloco I – 9h às 13h Bloco II –13h às 18h Bloco III –18h às 22h, não sendo permitida a convocação de plenária com previsão de horário de início na última hora de um bloco.

9. Na hipótese de tentativa de marcação de plenária em bloco que já esteja preenchido com cinco plenárias, automaticamente o site (http://psol50.org.br/congresso) impedirá marcação no formulário.

10. Para solicitação de marcação de plenárias, a plataforma do site (http://psol50.org.br/congresso) exigirá: CEP, endereço completo, número do logradouro, bairro, município, referência e dois contatos (nome e telefone, além da pessoa que solicita a marcação).

11. No ato de solicitação de marcação de plenária, para os municípios que tenham acima de 1000 filiados, também deverá ser informado o número de mesas de credenciamento que serão abertas na plenária.

12. Para contagem de prazo de antecedência de 10 dias para marcação de plenárias municipais e 15 dias de plenárias intermunicipais, será considerado o dia de publicação do agendamento da plenária no site (http://psol50.org.br/congresso).

13. A marcação de plenárias, mesmo que já publicadas no site, estará sujeita à verificação das informações e dos critérios da Convocatória, a ser realizada pela Comissão Organizadora.

14. A publicação de agendamento será feito no mesmo dia, para as solicitações feitas até às 16 horas. Após este horário, a publicação de agendamento se dará no dia subsequente.

15. As listas oficiais de filiadas/os aptas/os a participar do 7º Congresso Nacional do PSOL está sendo finalizada e será publicada em 21 de fevereiro de 2020.

 

 

São Paulo, 19 de fevereiro de 2020